Topo

Roger escala Atlético-MG com Robinho no banco pelo segundo jogo consecutivo

Robinho fica no banco do Atlético-MG mais uma vez - André Yanckous/AGIF
Robinho fica no banco do Atlético-MG mais uma vez Imagem: André Yanckous/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2017 15h09

Robinho não é mais titular do Atlético-MG. Pelo menos o camisa 7 não está entre os 11 que iniciam um jogo pelo Campeonato Brasileiro pela segunda rodada consecutiva. Neste domingo, contra o Atlético-GO, às 16h, no Estádio Olímpico de Goiânia, Robinho fica mais uma vez no banco de reservas, por opção do técnico Roger Machado, que mais uma vez escolhe para Marlone para começar a partida.

Na derrota para o Santos, por 1 a 0, nessa quarta-feira, no Independência, Robinho também ficou na reserva. Mas naquele jogo, a sensação era apenas de que o atacante foi preservado, já que vinha de uma sequência de quatro partidas em duas semanas. No jogo anterior, com o Botafogo, Roger fez o mesmo com Cazares e Fred, que ficaram na reserva e entraram durante o jogo.

E Robinho também entrou durante a partida com o Santos, durante o segundo tempo. Mas o camisa 7 não foi muito bem e pouco produziu. O suficiente para criar uma dúvida na cabeça do treinador atleticano, que na sexta-feira já dava sinais de Marlone seria titular contra o Atlético-GO e não Robinho.

“Eu tenho muitos jogadores que estão tendo um nível de jogo que me permitem alterar o esquema e a formação da equipe. No último jogo era justo que o Marlone recebesse mais uma oportunidade. Na função que o Robinho joga, na medida que a função de centro o Cazares é o titular, e também para colocar em campo os jogadores menos desgastados”, disse o treinador atleticano antes da viagem para Goiânia.

Em comparação com o time que começou o jogo da rodada passada, com o Santos, são três novidades. Nas duas laterais e no meio. Com Fábio Santos suspenso, Leonan começa como titular. A outra mudança é o retorno de Alex Silva, com Marcos Rocha no banco de reservas. No meio tem o retorno de Adilson, que não é titular desde a terceira rodada do Brasileirão. Yago vai para o banco de reservas.

Para enfrentar o Atlético-GO o técnico Roger Machado escalou o Galo com Victor, Alex Silva, Gabriel, Bremer e Leonan; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Cazares; Marlone e Fred.