Topo

Tempos distintos e Robinho bem. Roger analisa vitória sobre o lanterna

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2017 18h59

O Atlético-MG foi para Goiânia com uma certa obrigação de vencer o Atlético-GO, o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos conquistados. O próprio técnico do Galo, Roger Machado, admitiu essa responsabilidade da sua equipe. No fim, o Atlético conseguiu vencer, por 2 a 1, de virada. Mas o primeiro tempo não foi dos melhores.

O desempenho alvinegro nos primeiros 45 minutos do jogo disputado no Estádio Olímpico de Goiânia foi para deixar qualquer torcedor atleticano assustado. Após o intervalo, com as entradas de Matheus Mancini e Robinho, nos lugares de Bremer e Marlone, respectivamente, o Atlético teve outra postura e conseguiu fazer os dois gols da virada, com Fred e Elias.

E foi justamente essa a análise feita por Roger Machado. O treinador também enxergou dois tempos distintos de sua equipe diante do Atlético-GO.

“Foram dois tempos distintos. Primeiro tempo do adversário, fizemos um jogo burocrático, sem forçar a profundidade, sem criar dificuldade para o adversário, que se sentiu confortável na partida e entrou no nosso campo. No segundo tempo, com as mudanças, criamos mais opões. O Elias se soltou mais na partida, criamos mais dificuldades para o adversário. E a vitória veio como a gente trabalha, com construção pelos lados”, comentou Roger, que elogiou o desempenho de Robinho na etapa final.

“Deu uma resposta muito boa no segundo tempo, o Robinho. O Marlone não conseguiu repetir em partes, o que ele fez com o Santos”.

E Robinho é uma baixa do Atlético para o jogo da próxima rodada, com o Bahia, às 21h45, no Independência, pela 15ª rodada do Brasileirão. O camisa 7 levou cartão amarelo e está suspenso. Por outro lado, Roger Machado pode contar com o retorno do lateral esquerdo Fábio Santos, que estava suspenso e não enfrentou o Atlético-GO.