Topo

Cuca treina com M. Bastos na lateral, e Deyverson faz duelo com Borja

Michel Bastos atuou como lateral esquerdo no treinamento tático - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Michel Bastos atuou como lateral esquerdo no treinamento tático Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/07/2017 17h18

O Palmeiras retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Apresentado horas antes como novo reforço do atual campeão nacional, Deyverson trabalhou com o restante do grupo e fez um duelo particular com o colombiano Miguel Borja, centroavante escalado para o outro time que foi a campo no CT.

Na mesma atividade, com dois times formados por quem não iniciou a partida do domingo contra o Vitória, Cuca também testou Michel Bastos como lateral esquerdo durante quase todo o trabalho. O camisa 15 atuou na primeira linha ao lado de Luan, Antônio Carlos e Jean, que trabalhou normalmente no campo 1 da Academia.

Bruno Henrique, vetado do jogo de domingo por questões físicas, também trabalhou normalmente nesta segunda. O meio-campista deve retornar ao time titular diante do Flamengo, nesta quarta-feira.

O duelo particular entre Deyverson e Miguel Borja terminou empatado. Com o titular Willian na parte interna, o recém-reforço e o badalado colombiano, hoje reserva no clube alviverde, marcaram um gol cada. O ex-jogador do Alavés se destacou mais no treinamento de finalizações promovido pelo auxiliar Alberto Valentim.

O atacante ex-Alavés ainda aguarda a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) para pensar na estreia com a camisa palmeirense. O jogador será inscrito com a camisa 16 na Copa Libertadores e ocupará a vaga de Vitinho, que recentemente iniciou a trajetória no Barcelona.

O time alviverde retorna às atividades na manhã desta terça-feira, novamente na Academia de Futebol. No período da tarde, Cuca e a delegação viajam rumo ao Rio de Janeiro, onde enfrentarão o Flamengo, na Ilha do Urubu, na quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília).

Depois do confronto em terras fluminenses, o elenco iniciará um período de quase duas semanas fora de casa. O time seguirá longe de São Paulo e desembarca em Recife já na quinta-feira – no domingo, o clube alviverde encara o Sport, novamente pela Série A.