Topo

Após teste, Atlético-MG volta a não concentrar para jogos em Belo Horizonte

Roger Machado decidiu acabar com a concentração do Atlético-MG para os jogos em BH - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Roger Machado decidiu acabar com a concentração do Atlético-MG para os jogos em BH Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/07/2017 17h53

Em 2014, logo após Ronaldinho Gaúcho deixar a Cidade do Galo, o técnico Levir Culpi acabou com a concentração dos jogadores para as partidas em Belo Horizonte. “Os jogadores ficam muito pouco em casa, se tem um grupo consciente e que quer ser campeão, o mínimo que se pode exigir desse grupo é que se cuidem fisicamente”, explicou o treinador naquela época.

Rotina seguiu no Atlético até meados de 2016. Com Diego Aguirre, a concentração acontecia apenas na véspera de jogos da Copa Libertadores ou clássicos regionais. Com a chegada de Marcelo Oliveira, a concentração voltou à Cidade do Galo. O que seguiu com o técnico Roger Machado nos primeiros meses de 2017.

Até o jogo com o Santos. Na véspera da partida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador atleticano reuniu os jogadores e avisou que faria um teste. Os atletas não se concentraram. Medida que vai se repetir nesta terça-feira.

Véspera do jogo com o Bahia, marcado para quarta-feira, às 21h45, no Independência, e os jogadores do Atlético não vão se concentrar. Os relacionados foram liberados depois do treino e vão se apresentar na Cidade do Galo para o almoço.

“Não foi um pedido nosso. O Roger reuniu com a gente a avisou que não teria mais a concentração. Nós acatamos muito bem. Sabemos da responsabilidade. A concentração vai ser em casa, vai ser muito bom ficar junto dos familiares. A responsabilidade aumenta, mas estamos felizes, por ficar em casa, com os familiares”, comentou o zagueiro Gabriel.

Luan é a novidade entre os relacionados

Tão logo acabou o treino desta terça-feira, a assessoria de imprensa do Atlético divulgou a lista de jogadores relacionados para o confronto com o Bahia. A novidade é o retorno do meia-atacante Luan, que ficou fora das cinco partidas, por causa de um edema muscular. O único desfalque de Roger Machado para o duelo desta quarta-feira é o atacante Robinho, que está suspenso.