Topo

Felipe Melo, Guerra e Dracena desfalcam Palmeiras diante do Flamengo

Jales Valquer/FotoArena/Estadão Conteúdo
Imagem: Jales Valquer/FotoArena/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/07/2017 11h04

Questões físicas atrapalharam os planos do técnico Cuca para o confronto desta quarta-feira contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Edu Dracena, o volante Felipe Melo e o meia Alejandro Guerra permanecerão em São Paulo e desfalcarão o Palmeiras na partida deste meio de semana.

Felipe Melo, que retornou de lesão na semana passada, e Alejandro Guerra, desfalque por cinco dias de treinamentos para cuidar do filho Assael, vítima de um acidente doméstico, realizarão um trabalho específico de fortalecimento muscular na Academia de Futebol.

Já Edu Dracena, titular nos últimos dois jogos, também fica em São Paulo por questões físicas. O experiente defensor se encontra desgastado, segundo avaliação do departamento de futebol profissional, e também será ausência da viagem desta terça ao Rio de Janeiro.

Outro que permanece na Academia é o atacante Deyverson, apresentado na segunda-feira como novo reforço alviverde. O jogador, ainda não inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se encontra longe das melhores condições físicas por retornar de férias somente no último sábado.

O Palmeiras viaja na tarde desta terça-feira ao Rio de Janeiro para uma sequência de compromissos fora de casa. No domingo, o adversário é o Sport, na Arena Pernambuco - a presença do quarteto para este duelo também é tratada como dúvida.

Na quarta-feira após o compromisso em Pernambuco, o Palmeiras encara o Cruzeiro, no Mineirão, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, ocorrida em 28 de junho no Allianz Parque, as duas equipes empataram por 3 a 3.