Topo

São Paulo tira goleiro Léo do Paraná Clube e o empresta ao Atlético-PR

Léo, após o lance que o afastou um mês e meio do futebol: do Paraná para o Atlético - CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Léo, após o lance que o afastou um mês e meio do futebol: do Paraná para o Atlético Imagem: CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

18/07/2017 17h15

O goleiro Léo é o novo reforço do Atlético Paranaense para o Campeonato Brasileiro. O jogador pertence ao São Paulo, mas estava disputando a Série B pelo Paraná Clube por empréstimo. O anúncio foi feito pelo Tricolor paranaense, que afirmou ter sido notificado pelo Tricolor paulista do negócio com o Furacão.

Léo estava se recuperando de uma lesão na face em decorrência de um choque com Fred no jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, em 31 de maio. Aos 26 anos, o goleiro fez 24 jogos no ano pelo Paraná Clube, com o impressionante desempenho de não ter sofrido gols em nenhum dos 13 jogos em que atuou como mandante na Vila Capanema. Ao todo, foram 9 gols sofridos no período. Os termos do negócio não foram revelados.

O São Paulo também negocia com o Atlético o ingresso do meia Marcos Guilherme, que está emprestado ao Dínamo Zagreb, mas pertence ao Furacão. Em troca, o zagueiro Lucão pode ir para Curitiba.

O negócio envolvendo Léo chamou a atenção também por conta dos rumores de que o São Paulo está buscando um goleiro, o que foi negado pelo clube nesta terça-feira (18). Já o Atlético ganha uma opção para a suplência de Weverton, goleiro que tem vínculo até a metade do ano que vem e ainda não renovou contrato. Em dezembro, Weverton poderá acertar transferência para qualquer equipe livremente, assinando um pré-contrato se não renovar com o Atlético. Ele foi o goleiro da Seleção Brasileira na conquista do Ouro Olímpico em 2016 e vem sendo convocado constantemente por Tite.