Topo

Superação contra 'zica' empolga São Paulo por volta da confiança

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/07/2017 00h04

O São Paulo marcou no primeiro minuto e encerrou jejum de nove partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O fim do tabu foi na noite desta quarta-feira, contra o Vasco da Gama, no Morumbi. Um resultado que reaproxima o time da torcida e que ajuda os jogadores a afastarem os problemas gerados pela falta de confiança na má fase.

"Foi salvando bola em cima da linha para tirar essa zica. A vitória assim é válida, com muito esforço. A bola não está entrando, mas é bom sinal de que agora a sorte esta voltando. Nosso principal adversário é a gente, a falta de confiança e vitórias, contra um grande rival, como essa dão moral. Temos totais condições de vencer na próxima rodada", projetou o volante Petros, citando o duelo com o Grêmio, às 20h de segunda-feira, novamente no Morumbi.

Ao abrir o placar cedo, o Tricolor não teve vergonha de recuar, bloquear a área e isolar o perigo quando necessário. O Vasco chegava apenas em chutes de longe e na base da pressão com cruzamentos nos minutos finais, quando apareceram a sorte e o goleiro Renan Ribeiro a favor dos paulistas. Para o também volante Jucilei, um prêmio para quem pôde treinar apenas uma vez na semana e ainda encarou longa viagem de volta de Chapecó, com trecho de ônibus e voo inesperado partindo de Curitiba na segunda-feira.

"Conseguimos o gol no começo. Falamos que tinha de começar forte, porque só a vitória servia. O time está de parabéns pela entrega e dedicação. Agradeço a torcida por ter comparecido neste frio e ter feito tanta festa. A necessidade é pelo resultado. Tivemos uma superação, uma viagem longa de ônibus, apertado, e passamos por cima de tudo isso", ponderou Jucilei.

Petros foi outro a exaltar o papel da torcida, que compareceu em mais de 22 mil pessoas ao Morumbi contra o Vasco: "com esse frio, a torcida nos apoiou o tempo todo. A gente sabe que para eles é muito difícil, mas nos deram muita força. Vitória sofrida, suada".