Topo

Promessas do Corinthians podem virar solução após problemas físicos

Pedrinho brilhou na partida contra o Botafogo, em Itaquera - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Pedrinho brilhou na partida contra o Botafogo, em Itaquera Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 11h00

O Corinthians terá de fazer mudanças no time considerado ideal após problemas físicos ocorridos com Jadson e Pablo. O meia desfalcará o time por 30 dias, enquanto o zagueiro está praticamente fora da partida contra o Fluminense no próximo domingo. Com isso, os jovens Pedrinho, Pedro Henrique e Léo Santos ganharão espaço da equipe de Fábio Carille.

Além do trio da base corintiana, outro jovem, o meia Clayson, contratado após ser eleito a revelação do Campeonato Paulista, terá mais oportunidades de atuar pelo Corinthians.

No duelo com o Fluminense, a tendência é que o meia-atacante comece entre os titulares, pois o substituto natural de Jadson, Marquinhos Gabriel, está suspenso. Com Clayson na vaga de Jadson, Romero passaria a atuar à direita, com o ex-atleta da Ponte à esquerda.

Já Pedrinho, que entrou em campo em cinco jogos do Brasileirão, teria mais chances de ser uma opção para as etapas finais da partida. Até aqui, o meia-atacante de 19 anos teve no máximo 14 minutos seguidos para brigar por espaço no time - o fato deu-se no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR.

Carille ainda tem outra opção para a vaga de Jadson além de Marquinhos Gabriel, Clayson e Pedrinho: Giovanni Augusto. Como mostrou o UOL Esporte na última quinta-feira, o jogador contratado em 2016 era apontado como o titular da posição antes do retorno de Jadson no começo da temporada. Com a lesão do camisa 10, o jogador sobe um degrau na hierarquia.

Na zaga, espaço para dois jovens

Segundo Júlio Stancati, médico do Corinthians, Pablo deve ficar fora da partida contra o Fluminense. Sem o titular, Pedro Henrique voltará à titularidade da equipe, condição que já exerceu 15 vezes na temporada 2017, tanto na vaga de Pablo quanto na de Balbuena.

Sem o zagueiro titular, que sentiu dores na coxa direita durante o duelo com o Avaí e passará por um exame na tarde desta sexta-feira, Léo Santos, 18 anos, será o substituto imediato para a zaga corintiana.

Visto como um zagueiro de enorme potencial pela comissão técnica, Léo Santos teve duas chances de entrar em campo na temporada 2017. Numa delas, contra a Ponte Preta, durante a fase de grupos do Paulistão, o atleta marcou o gol de empate do Corinthians.

Léo Santos também atuou 22 minutos diante do Vitória, na segunda rodada do Brasileirão. Naquela ocasião, Pablo ficou fora do jogo por causa de uma lesão muscular. Já Balbuena deixou o campo com dores na etapa final do confronto.

Hoje, dois jogadores oriundos da base brilham no time titular de Carille: o volante Maicon e o lateral esquerdo Guilherme Arana. O Corinthians, depois de 42 jogos em 2017, se mantém invicto quando os dois atuam juntos.