Topo

Vinicius Jr comemora pênalti 'salvador' e comenta chapéu: 'Improviso'

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2017 21h08

O Flamengo sofreu, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba graças a uma jogada individual de Vinícius Júnior, que sofreu pênalti já nos acréscimos. A promessa do Rubro-negro, vendida por R$ 164 milhões ao Real Madri, comemorou o fato de ser decisivo pela primeira vez na equipe. Ele ainda deu um lindo chapéu (vídeo no topo) no adversário e arrancou aplausos da torcida.

“Eu procuro sempre ajudar o Flamengo. Meus companheiros me ajudam muito e quero retribuir isso em campo. Hoje pude sofrer o pênalti, que o Everton [Ribeiro] bateu com muita tranquilidade”, disse ao Sportv.

Após o gol da vitória, Vinicius Júnior ainda arrancou gritos da torcida com nova jogada individual. A bola se encaminhava para sair pela lateral e o jovem atacante se esforçou para manter a posse de bola. Nesse momento, Willian Matheus tentou dar o bote e levou um balão.

“Aqui é improviso. Nem imaginava. A bola saiu um pouco e consegui dominar. Aí dei por cima do jogador [Willian Matheus]”, afirmou o jogador.

O desempenho de Vinicius Júnior marcou a volta do jogador aos gramados após não ser relacionado pelo técnico Zé Ricardo por três partida. Incômodo? O atacante põe panos quentes.

“Cabeça tranquila. Quero sempre jogar, mas o professor escolheu outros para vir e segui treinando, ainda bem consegui ajudar”, concluiu

Veja os gols da vitória do Flamengo: