Topo

Avaí respira com vitória simples e impede Cruzeiro de chegar ao G-6

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2017 17h51

Sem nunca ter vencido o Cruzeiro nos oito jogos entre os clubes, o Avaí recebeu o time mineiro nesta tarde de domingo e entrou para a história com uma vitória inédita por 1 a 0. Com ótima atuação do goleiro Douglas, o triunfo veio com o gol de Júnior Dutra, em uma das poucas chegadas do time anfitrião ao ataque.

A vitória chegou em momento importante para o Avaí, que não triunfava há três rodadas. Com o resultado, o Leão vai aos 17 pontos e não deixa a zona de rebaixamento, mas respira e faz três pontos muito preciosos. Já o Cruzeiro estaciona nos 22 pontos, tropeça após quatro jogos e perde a chance de chegar no G-6 da competição. No próximo final de semana, o Avaí visita o Palmeiras e a Raposa recebe o Vitória.

Quem foi bem: goleiro Douglas fez de tudo e impediu a derrota

O Avaí não fez uma boa partida tecnicamente, mas foi muito eficiente na parte tática. E o principal motivo para a boa apresentação defensiva foi o desempenho do goleiro Douglas. Com ótimas defesas desde os chutes de longe até bolas venenosas, o camisa 22 teve suas intervenções comemoradas como gol pela torcida e foi peça essencial para a vitória anfitriã.