Topo

Discurso alinhado após empate com SP mostra outro lado da boa fase gremista

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2017 04h00

Encerrado o jogo no Morumbi, o Grêmio passou a adotar o discurso de que o empate em 1 a 1 não foi ruim. Mesmo melhor em boa parte do duelo, o time gaúcho preferiu não lamentar o resultado obtido fora de casa na 16ª rodada do Brasileirão. Os jogadores repetiram praticamente a mesma frase e alinharam a análise com as palavras de Renato Gaúcho. O "entrosamento" mostra o outro lado da boa fase do Grêmio, que se alicerça no bom relacionamento interno sob a batuta do comandante.

“O empate está de bom tamanho, conquistamos quatro pontos fora de casa”, disse Michel. “Tivemos uma sequência difícil e conseguimos quatro pontos fora de casa. Não é de todo mal”, completou Pedro Geromel.

O elenco é liderado por um quinteto: Edilson, Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon e Douglas. Mas Renato mantém ótima relação com a maioria do grupo. A recuperação de nomes que eram negociáveis ou viviam fase ruim é outro componente que ajuda na gestão. Bressan, Bruno Cortez, Ramiro, Fernandinho, Pedro Rocha e Everton são os casos de reabilitações.

O lado extracampo, afora tática, é um dos elementos com maior força no Grêmio em 2017.

“Fico contente pelo meu grupo. Eles são de alto nível, tem amizade grande dentro e fora do campo. Sempre que dá, damos aquela relembrada na parte tática. Mas eles são inteligentes”, elogiou Renato Gaúcho. “Converso muito com eles, troco ideias. Quando tem um jogador com dores, converso e dou uma segurada. E meu grupo é muito bom por isso, eles saem e o nível não cai. Eles sabem que por estarmos disputando três competições todo mundo vai ter oportunidade. O grupo todo está motivado. E abaixo de conversa. Temos treinado pouco a parte tática por não ter tempo. A gente vive dentro de aviões e hotéis. E o tempo que temos é para descansar”, acrescentou depois.

A boa fase permite ao Grêmio abordar o empate, cedido com uma boa atuação, de maneira positiva. O grande momento auxilia o vestiário a seguir um fluxo e continuar na briga. Agora, o foco mais próximo é a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time enfrenta o Atlético-PR no jogo de volta das quartas de final. Na primeira partida, vitória por 4 a 0.