Topo

Galiotte cobra elenco após eliminação e tem conversa com Cuca em treino

Cuca conversou com o presidente Mauricio Galiotte durante o treino desta sexta-feira - Agência Palmeiras
Cuca conversou com o presidente Mauricio Galiotte durante o treino desta sexta-feira Imagem: Agência Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/07/2017 18h54

As conversas pontuais marcaram a última atividade do Palmeiras antes da partida contra o Avaí, marcada para este sábado, no Allianz Parque. Fora os papos de Cuca com Egídio (e Alexandre Mattos) e Dudu, o próprio treinador dedicou parte da atividade a um diálogo com o presidente Mauricio Galiotte, que esteve na atividade na Academia de Futebol.

O mandatário compareceu ao treinamento e cobrou o elenco de jogadores. O papo ainda possuía como tema a eliminação da última quarta-feira para o Cruzeiro, na Copa do Brasil. O próprio Cuca tratou de abordar o tema em entrevista concedida após a partida.

“A conversa foi em cima de uma cobrança e um apoio. O presidente foi perfeito, cobrando em cima do grupo que ele montou”, afirmou Cuca, antes de comentar sobre a própria conversa com Galiotte.

“Foi uma conversa tranquila, ele cobrou, no papel dele. Não tem nada de errado”, comentou o treinador.

O mais alto dirigente do executivo palmeirense observou parte da atividade e também se dedicou a conversar individualmente com o capitão Dudu ao lado de Cuca e Alexandre Mattos. Sobre este diálogo, no entanto, o treinador preferiu se esquivar.

“No último jogo em casa, ele foi o responsável por dois gols. Não há queda de desempenho, ele tem rendido bem. Quando a transferências, o presidente foi muito claro: conversem com ele [Galiotte] em dezembro”, afirmou Cuca, que quer carregar os pontos positivos da queda para o Cruzeiro e das cobranças.

“Todo mundo “sentiu a derrota”, a eliminação. Isso é louvável, o ruim é quando o jogador não sente. Ainda que não tenha sido uma derrota, a gente tinha a vaga muito próxima e acabou escapando. É um ensinamento”, sentenciou o treinador palmeirense.