Topo

Juninho e Zé Roberto desfalcam Palmeiras diante do Avaí; Egídio joga

Juninho deixou o treino de quinta com dores no tornozelo; camisa 4 será desfalque - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Juninho deixou o treino de quinta com dores no tornozelo; camisa 4 será desfalque Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/07/2017 19h23

O Palmeiras vai encarar o Avaí, neste sábado, no Allianz Parque, sem duas peças importantes para o sistema defensivo. O zagueiro Juninho, que sofreu uma entorse no tornozelo e no joelho, fica fora do duelo, assim como o veterano Zé Roberto, ainda sem se recuperar de um problema no pé.

O próprio técnico Cuca confirmou as duas ausências, em entrevista concedida nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Juninho, inclusive, é dúvida também para os compromissos seguintes pelo Campeonato Brasileiro (Botafogo e Atlético Paranaense).

“O Juninho está fora e vai ficar uma semana ou um pouco mais fora. O Zé Roberto ficou fora contra o Cruzeiro por um problema no pé, um esporão, e vai ficar fora de novo”, afirmou Cuca.

Os dois atletas surgem como as primeiras opções para a lateral esquerda titular – Juninho, embora zagueiro, atua aberto na primeira linha defensiva. Assim, Egídio aparece como a alternativa principal e foi até escalado por Cuca um dia antes da partida.

“Nós não vamos tirar o Egídio porque está todo mundo bravo com ele. Ele vai jogar e vai jogar bem. Preciso do torcedor, que ninguém vaie o Egídio. Que xingue a mim, que incentive o Egídio e dê a ele a chance de recuperação”, declarou o treinador.

Cuca ainda antecipou também a ideia de usar Deyverson novamente como titular. O camisa 16 é preparado pela comissão técnica para atuar no próximo dia 9, no jogo contra o Barcelona-EQU, no Allianz Parque.

“Sem dúvida [Deyverson jogará)]. Ele concorre com o Borja, mas os dois podem jogar juntos, no início ou no decorrer de uma partida”, explicou o treinador, antes de elogiar o colombiano.

“O Borja lutou lá em Belo Horizonte, já teve um desempenho em termos de luta melhor do que antes. É uma adaptação que ele está tendo aos poucos”, encerrou Cuca, um dia antes da partida contra o Avaí.