Topo

Romero deixa treino antes do fim e vira desfalque no Corinthians contra Fla

Romero deixou o campo acompanhado do médico do Corinthians - Diego Salgado/UOL Esporte
Romero deixou o campo acompanhado do médico do Corinthians Imagem: Diego Salgado/UOL Esporte

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 17h13

O atacante Romero virou desfalque no Corinthians para a partida contra o Flamengo, em Itaquera, no próximo domingo. O paraguaio, que ficou fora da última partida do time alvinegro, deixou o campo do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira pouco depois de as atividades começarem.

Romero se dirigiu às áreas internas acompanhado do médico do Corinthians após participar de um treino de finalização. O jogador sentiu dores na partida contra o Fluminense no último domingo e desde então se recupera de um pequeno edema no adutor direito.

Na última quarta-feira, após a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Patriotas-COL, pela Copa Sul-Americana, o técnico Fábio Carille confirmou o problema físico e mostrou otimismo pelo retorno de Rodriguinho, Fagner e do próprio Romero.

No treino desta sexta-feira, os titulares na partida contra os colombianos não foram a campo. Jô, Rodriguinho e Fagner treinaram normalmente e devem enfrentar o Flamengo como titulares.

"Veio para o campo para ser testado. Foi para o campo e sentiu. Expectativa que volte a campo na segunda para ficar à disposição na quarta", disse Carille durante entrevista coletiva.

Time tem três desfalques

Com a ausência de Romero confirmada, o Corinthians terá Clayson pelo lado esquerdo da linha de três do 4-2-3-1 no domingo. Outra dúvida era sobre o substituto do lesionado Jadson, mas já está definido que Marquinhos Gabriel ocupará o lugar do camisa 10. 

"Eles [Marquinhos e Clayson] recompõem tanto quanto os dois. Pode buscar os jogos que o Marquinhos fez. Jogo contra o Vasco no Rio foi com esse time, Jadson por dentro e Marquinhos na direita. Contra o Vitória originou o gol do Jô. Clayson desde o Ituano jogando pela esquerda. Ele tem uma qualidade do um contra um", ressaltou Carille.

Além dos desfalques de Jadson e Romero, o Corinthians não poderá contar com Pablo. O zagueiro tem um problema muscular na coxa e voltará às atividades no começo de setembro. Assim, Pedro Henrique será escalado novamente.

Dessa forma, o Corinthians enfrentará o Flamengo com o seguinte time: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Clayson; Jô.

O Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro. Após 16 rodadas, o time alvinegro soma 40 pontos, em uma campanha sem derrotas. O Flamengo, por sua vez, ocupa a quarta colocação, com 28 pontos.