Topo

Após Elias e Robinho ficarem no banco, Micale diz que ganhou mais opções

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2017 18h36

Quando saiu a escalação do Atlético-MG para o jogo com o Coritiba, o fato de Elias e Robinho ficarem no banco de reservas chamou a atenção. Ainda mais pelo fato de o técnico Rogério Micale escolher Gustavo Blanco e Pablo para começarem a partida disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Ao final, com o triunfo por 2 a 0, o treinador mostrou que a decisão foi acertada.

E os escolhidos pelo treinador fizeram um bom papel dentro do possível, com destaque para Gustavo Blanco. O volante aumentou o poder de marcação do Atlético e ainda chegou com eficiência ao ataque. Aliás, foi dele o passe para Rafael Moura, aos dois minutos do segundo tempo, mas não aproveitado. O centroavante bateu por cima do gol.

“Temos um grupo muito forte, contamos com todos. Vi o Pablo e o Blanco nos treinos. São jogadores de força, de arrancada, e me chamaram atenção. Eles precisavam de uma oportunidade e tivera. Não é por alguns ficarem fora que perdemos jogadores. Pelo contrário, nós ganhamos mais opções”, disse Micale, que venceu a primeira no comando técnico do Atlético.

“A gente sai satisfeito daqui, pela entrega da equipe, que foi muito forte. Estão todos de parabéns e saímos fortalecidos. Agora podemos respirar um pouco mais aliviado”.

Micale destaca entrega dos jogadores

Com o triunfo por 2 a 0, o Atlético subiu quatro posições no Campeonato Brasileiro. A distância para o G6 permanece em quatro pontos, mas agora um pouco mais distante da zona de rebaixamento. Mais do que pelo futebol apresentado contra o Coritiba, a entrega dos jogadores foi destacada pelo treinador do time.

Para Rogério Micale, se o Atlético mantiver essa competitividade nas próximas rodadas, o time pode sonhar alto dentro da competição.

“Eu vi alguns jogos do Galo e via entrega, acho que nunca faltou esse aspecto. Posso dizer que às vezes faltava confiança e isso afeta diretamente o desempenho. Mas posso falar que na partida de hoje que foi uma entrega muito grande, o comprometimento de um com outro. E como falavam que nosso elenco era um dos melhores do Brasil, com esse espírito essa entra, se readquirir essa confiança, o Galo se torna forte. Espero que possa ser dessa mesma forma nos jogos que nos restam”.