Topo

Leonardo Silva destaca postura diferente em jogo 300 pelo Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2017 19h36

Contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2011, o zagueiro Leonardo Silva é um dos jogadores mais importantes da história do clube. Autor do gol na final da Libertadores, que levou a decisão para a prorrogação, o capitão do time é o defensor que mais fez gols com a camisa atleticana. Neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, Leonardo Silva completou 300 jogos pelo Galo.

Uma marca que veio com uma vitória, o que foi mais importante, na opinião do próprio zagueiro. “Foi um jogo que representou muito, uma marca histórica de 300 jogos e fico muito feliz em atingi-la, principalmente com vitória. Foi uma volta boa, a equipe estava muito bem, com estratégia definida e competitividade melhor ainda”.

Como estava se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, Leonardo Silva estava sem jogar desde o começo de julho, quando ficou apenas alguns minutos em campo no clássico com o Cruzeiro. Neste retorno ao time, após um momento ruim, com quatro derrotas em cinco jogos, incluindo a eliminação na Copa do Brasil, para o Botafogo, Leonardo destacou um Atlético diferente.

Na visão do capitão do Galo, o time teve uma postura diferente diante do Coritiba, atuando com ainda mais raça.

“O momento é ruim dentro de casa, saímos da Copa do Brasil, que tínhamos como objetivo conquistar o título. A gente tinha que ter tranquilidade, se fechar internamente com o momento ruim. Acreditar e ter confiança para dar a volta por cima. Tivemos uma postura diferente, competimos com mais raça e às vezes faltava alguma coisa tecnicamente, mas a equipe representou bem o que a gente precisava”.

Leonardo Silva estreou pelo Atlético em fevereiro de 2011, num clássico com o Cruzeiro e vitória do Atlético por 4 a 3, na Arena do Jacaré. Em 300 partidas foram 160 vitórias, 65 empates e 75 derrotas. Foram oito títulos conquistados desde então, com destaque para a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil do ano seguinte.