Topo

Lucas Lima critica Santos 'muito recuado' e diz que 'perna pesou' no 2ºT

Do UOL, em Santos (SP)

30/07/2017 21h15

Lucas Lima saiu de campo satisfeito com o ponto conquistado pelo Santos no empate contra o Grêmio (1 a 1), na Arena Grêmio, neste domingo (30). Ao mesmo, porém, admitiu não ter gostado da atuação do time paulista que, segundo ele, jogou muito recuado diante do vice-líder do Brasileiro.

“A gente veio muito recuado. Claro que a equipe do Grêmio é muito qualificada, a gente teve dificuldade na marcação... Eu, particularmente, joguei muito atrás, mas é isso, tentamos nos adaptar ao jogo deles. Mas conquistamos esse ponto e lá na frente pode fazer diferença”, disse.

De acordo com Lucas Lima, o Santos sentiu o desgaste do movimentado jogo do meio de semana, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.

“No segundo tempo a perna pesou um pouco, a gente veio de um jogo muito intenso contra o Flamengo. Mas valeu a entrega e valeu esse ponto. Dificilmente o Grêmio vai perder ponto jogando aqui”, acrescentou.

O meia, que se envolveu em uma confusão com o lateral Cortez no fim do jogo, aproveitou também para minimizar o ocorrido. “Eu chamei ele de folgado e ele veio para cima. Não sei o que ele veio fazer aqui, acho que ele estava nervoso. É do calor do jogo, faz parte”, completou.

Com o empate por 1 a 1, o Santos permaneceu na terceira colocação da tabela, agora com 31 pontos. O time de Levir Culpi volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando volta a enfrentar o Flamengo, agora pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Pacaembu, às 21h45.