Topo

Reação do Flamengo no Brasileiro esbarra em gols perdidos de Diego

Do UOL, em São Paulo

31/07/2017 04h00

O Flamengo está há quatro jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, mas tem apenas um triunfo e três empates nesse período. Em duas das partidas que terminaram em igualdade, Diego teve grandes chances contra Palmeiras e Corinthians – a última nesse domingo (30) -, mas desperdiçou ambas. Dois gols perdidos que poderiam render duas vitórias e melhorado a situação do time rubro-negro na tabela.

Com 29 pontos, o Flamengo está em quinto no Campeonato Brasileiro. Caso Diego tivesse balançado a rede contra os dois times paulistas e os jogos terminassem com triunfo carioca, a equipe somaria mais quatro pontos, iria aos 33 e ocuparia a terceira posição.

A primeira grande chance de Diego foi no dia 19 de julho, pela 15ª rodada do Brasileiro. Na partida contra o Palmeiras, disputada na Ilha do Urubu, o Flamengo abriu o placar, levou a virada e conseguiu o empate para deixar em 2 a 2 ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, Geuvânio sofreu pênalti de Michel Bastos. Diego foi para a cobrança, mas parou na defesa de Jailson, e o jogo terminou empatado.

Já no último domingo, o Flamengo foi até a Arena Corinthians enfrentar o líder do Brasileirão e saiu atrás no placar no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe empatou e ficou muito perto da virada com Diego. Aos 28 minutos, a bola chegou livre para o meia dentro da área, mas ele chutou mal e mandou por cima do gol de Cássio. Fim de jogo e mais um empate.

Após a partida, o camisa 35 do Flamengo lamentou as chances desperdiçadas recentemente, mas espera melhorar. “Sem dúvida nenhuma que é uma oportunidade que não é normal. Apesar da bola ter quicado na hora que fui pegar, eu não acertei como gostaria, mas sem dúvida que são oportunidades que devem ser aproveitadas, assim como já aproveitei tantas. Apesar de saber que uma hora a gente vai falhar, é difícil de digerir. No próximo jogo, estarei novamente lá para tentar e acertar como eu tenho feito, com muitos mais acertos do que erros”, afirmou.

A próxima partida do Flamengo é na quarta-feira (2), contra o Santos, no Pacaembu, às 21h45 (horário de Brasília). O clube alvinegro é um dos adversários diretos dos cariocas na disputa pelas primeiras posições do Brasileiro. Com 31 pontos, o time ocupa o terceiro posto.