Topo

Victor vê Atlético jogar de igual para igual, mas lamenta falta de capricho

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2017 23h11

Apesar da sexta derrota do Atlético-MG atuando como mandante no Brasileirão, o goleiro Victor valorizou a postura do time mineiro no revés por 2 a 0 diante do líder Corinthians, nesta noite de quarta-feira no Mineirão. Depois do apito final, o camisa 1 do Galo foi um dos poucos jogadores que parou para conversar com os profissionais da imprensa. Para ele, as equipes fizeram uma partida muito equilibrada, com o Atlético batendo de frente com o melhor time do campeonato, mas pecando nas boas chances que teve, enquanto o Corinthians foi letal e cirúrgico em seus ataques.

"Não faltou entrega e luta. Faltou termos um pouco mais de capricho no terço final do campo. Criamos boas oportunidades, mas tem que marcar o gol contra um time organizado como é o Corinthians. Mas não vejo uma superioridade deles, eles são organizados e precisos no que fazem", comentou.

Tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o Atlético mostrou que estava disposto a vencer o líder do Brasileirão. Apesar de levar alguns sustos, a equipe da casa também ameaçou a meta de Cássio, mas não fez o principal. As melhores chances saíram com Cazares, por duas vezes, e Robinho, já no segundo tempo, mas nenhuma atingiu as redes adversárias.

Semelhante aos últimos jogos do Atlético em Belo Horizonte, o time mineiro deixou o gramado debaixo de vaias das arquibancadas. Mesmo que de forma tímida, alguns torcedores pediram "raça" e "vergonha na cara" após o segundo gol do Corinthians. No entanto, para Victor a postura atleticana foi totalmente diferente das anteriores.

"Hoje é uma outra equipe, a postura é outra (em comparação aos jogos anteriores em casa). Hoje não cabe essas cobranças, o time se dedicou e teve entrega total. Jogamos no campo dos caras, mas não convertemos em gol nossa posse de bola", finalizou o goleiro.