Topo

Pratto cita apoio da torcida e "respirada" do SP antes de jogo com Coritiba

Lucas Pratto comemora gol marcado na vitória sobre o Vasco - Ale Cabral/AGIF
Lucas Pratto comemora gol marcado na vitória sobre o Vasco Imagem: Ale Cabral/AGIF

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/08/2017 04h00

Após seis partidas, pela primeira vez o São Paulo começou uma rodada fora da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o time vem embalado por uma sequência de três jogos invictos (duas vitórias e um empate), para encarar o Coritiba nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi. Mesmo com essa "respirada" na tabela, o centroavante Lucas Pratto vê a necessidade de a equipe conquistar outros dois triunfos antes do fim do primeiro turno - o outro será no domingo, em duelo com o Bahia.

"É jogo a jogo para sairmos o mais rápido possível desta situação, que é ainda complicada. Graças a Deus, respiramos um pouquinho. Mas esses seis pontos para finalizar o turno são fundamentais para a gente começar o returno com essa perspectiva [de melhora no campeonato", disse Lucas Pratto, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte

Um dos líderes da equipe, o jogador fez questão de enfatizar no seu discurso aos colegas a possibilidade de o São Paulo fechar a primeira metade do nacional em uma situação melhor para lutar por outros objetivos. 

"Os dois jogos daqui para frente são os mais mais importantes. Como falei com o grupo antes do jogo com o Botafogo, em que dizia ter sido a partida-chave a com o Grêmio [empate por 1 a 1] em que conseguimos um bom resultado, mas era ainda mais importante obter um resultado no Rio de Janeiro. E conseguimos [vitória por 4 a 3]. Então, agora todos os jogos são importantes para a gente finalizar o primeiro turno com uma tranquilidade porque não podemos deixar de pensar em brigar por posições porque o São Paulo merece", afirmou Pratto.

Autor de 12 gols em 30 partidas com a camisa do Tricolor, o argentino também destacou o papel da torcida nesta recuperação do São Paulo durante o Brasileiro. Para o jogo desta quinta-feira, o clube havia contabilizado até o fim da tarde de quarta 47 mil ingressos vendidos. A partida marca a reestreia de Hernanes no Morumbi após sete anos no exterior.

"Amanhã [quinta-feira] será um jogo também fundamental, fiquei sabendo que já tinha 40 mil ingressos vendidos. Ficamos muito felizes que a torcida apoia sempre, porque é fundamental", completou Pratto.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X CORITIBA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 3 de agosto de 2017, às 19h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros e Jucilei; Marcinho, Hernanes e Cueva; Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

CORITIBA: Wilson; Léo, Marcio, Thalisson Kelven e Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Tomas Bastos e Tiago Real; Rildo e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.