Topo

Renato diz que Grêmio merecia tomar gol e valoriza vitória em jogo ruim

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2017 00h35

A vitória e nada mais. Renato Gaúcho saiu satisfeito com os três pontos, mas reconheceu que o Grêmio não fez um bom jogo contra o Atlético-GO, em duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Tricolor ‘aceitou’ a marcação do adversário e até merecia ter sofrido um gol antes do intervalo.

O resultado mantém a distância de oito pontos em relação ao Corinthians: 36 x 44 pontos.

“Nosso primeiro tempo não foi muito bom. Aceitamos muito a marcação, o Atlético-GO jogar e tocar a bola. Erramos muitos passes. No intervalo conversamos, acertamos umas coisinhas. O time voltou diferente, fizemos modificações. O time cresceu. Fizemos o gol. O campo não ajudou muito. Nem sempre o Grêmio vai ter a posse, vai jogar bem. Mas a raça e a determinação ajudam. Importante é que conseguimos os três pontos e seguimos na luta”, comentou Renato Gaúcho.

No primeiro tempo o Grêmio foi praticamente nulo ofensivamente. E atrás, escapou por duas vezes de tomar o gol. Primeiro em grande defesa de Marcelo Grohe após chute de Walter. E na sequência em uma cabeçada de Gilvan no travessão.

“Não estivemos bem. Erramos muitos passes, o campo não é dos melhores. Mas não serve de desculpa. No primeiro tempo merecíamos ter perdido, felizmente o Atlético não achou o gol. Tive uma conversinha com eles, o time voltou mais determinado e não aceitou tanto. O resultado é o mais importante. Não adianta ter 60% de posse, mais chances e não vencer. Nós respeitamos o tempo todo o time deles, estão em situação difícil e qualquer jogo é final de Copa do Mundo. Sabíamos que o adversário ia complicar, mas melhoramos o suficiente para ganhar o jogo”, disse o treinador.

A vitória veio após Renato Portaluppi fazer duas mudanças no esquema. O 4-1-4-1 primeiro se transformou em 4-2-3-1 e depois passou a ser 4-4-2 bem ofensivo. Com Léo Moura no meio-campo.

“Sempre que minha equipe joga bem e ganha, ótimo. Mas eu prefiro não jogar bem e ganhar. O Grêmio, jogando bem ou mal, ganha. Lógico que com quantidade bem maior de jogos jogando bem. Eu gosto do jeito que minha equipe joga”, afirmou Renato.