Topo

Cuca põe reservas contra Atlético-PR e confirma Mina e Guerra no dia 9

Cuca escolheu jogar com o time completamente reserva contra o Atlético-PR - Armando Paiva/AGIF
Cuca escolheu jogar com o time completamente reserva contra o Atlético-PR Imagem: Armando Paiva/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 17h52

Cuca confirmou que escalará um time formado inteiramente por reservas neste domingo, contra o Atlético-PR. O técnico explicou na coletiva de imprensa que colocará os titulares para treinar na data da partida já de olho no confronto do dia 9, contra o Barcelona-EQU, pelas oitavas de final da Libertadores.

Além disso, o treinador também confirmou que terá à disposição Yerri Mina e Alejandro Guerra para o jogo de quarta-feira. A dupla cumpriu rotina diferente de treinos para recuperar a melhor condição física.

“Vou contar com eles 100%, já estão no planejamento do treino de segunda-feira (já em Atibaia)”, afirmou o técnico. “No domingo, vou usar vários jogadores que não podem atuar com frequência e vão ter uma oportunidade. É muito importante para nós esse jogo contra o Atlético-PR. E eles ganharam ontem (quinta-feira) com uma facilidade do Avaí. Nós precisamos jogar bem, somar três pontos e encaminhar para os 35 na tabela, que seria diferença de só um ponto para o que fizemos no ano passado”, explicou.

Nesta sexta-feira, Cuca poupou a maioria dos titulares e fez trabalhos específicos com os setores defensivo e ofensivo. O técnico não quis confirmar a escalação, mas os 11 que iniciam o jogo devem ter nomes conhecidos do torcedor, como Prass e Tchê Tchê.

Além disso, ele tem o plano de dar chance para o retorno de Moisés, que estará no banco pela primeira vez desde a lesão do ligamento, em fevereiro deste ano. Hyoran, que quase não entra, também está nos planos de Cuca. Juninho teve uma amigdalite e pode ser cortado.

“O Moisés joga uma parte se o jogo oferecer essa condição. De repente o jogo oferece outro tipo de coisa e não dá. Mas a nossa fisioterapia está de parabéns, porque nos devolveu bem antes do que era determinado (nove meses)”, afirmou.

É provável que o Palmeiras entre em campo com a seguinte escalação: Prass; Fabiano, Antônio Carlos (Juninho), Dracena e Michel Bastos; Gabriel Furtado (Zé Roberto), Tchê Tchê e Veiga; Keno, Erik e Borja.