Topo

São Paulo estuda fazer reclamação formal na CBF contra árbitro

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 14h08

A departamento de futebol do São Paulo está reunido nesta sexta-feira para definir qual medida tomar em relação à arbitragem de Pericles Bassols na partida contra o Coritiba, na quinta (3). Os dirigentes tricolores argumentam que a performance do trio interferiu diretamente na derrota por 2 a 1, no Morumbi. Por isso, o clube está propenso a fazer uma reclamação formal junto à CBF, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte

Depois da partida, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti, já mostrou a sua insatisfação com o árbitro. Entre as críticas estão a não expulsão de um jogador adversário e a marcação de um pênalti, no gol de Carleto.

"A gente sai indignado com a arbitragem e vamos dar uma pensada no que vamos fazer. Não foi pênalti, ele se projeta, não há contato. O juiz começou o jogo, encostou estava dando, segurou o jogo para caramba. Falta muita qualidade na arbitragem no Brasil e nesse jogo foi horrível", afirmou Pinotti.

Os lances também geraram reclamações dos jogadores do Tricolor. No entanto, Rildo, do Coritiba, diz ter sofrido a falta. "Foi pênalti. Dei o toque na bola e ele me derrubou. Foi como um pênalti que o juiz não marcou no jogo com o Altético-MG", alegou Rildo.

Na próxima partida o São Paulo enfrenta o Bahia, neste domingo, fora de casa. A equipe do técnico Dorival Júnior ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. 

t