Topo

"Nós o abraçamos", diz Dourado sobre Abel após vitória do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2017 21h07

Autor do terceiro gol do Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, neste sábado, no Maracanã, o atacante Henrique Dourado traduzia a felicidade do grupo em poder dar esse resultado positivo ao técnico Abel Braga, que perdeu o filho caçula, João Pedro, na semana passada.

O jogador, que é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, foi só elogios ao seu treinador, destacando suas qualidades como pessoa.

“Essa é a importância de se fazer um jogo no Maracanã. É bom, porque o Abel é um cara muito forte. Fantástico. A gente vê o carinho dele no meio do futebol. Além de ser um baita treinador, é um ser humano fantástico. Por tudo que ele fez, por essa semana que passou... Essa vitória veio em um momento muito bom. Vocês viram. 27 mil pessoas para fazer homenagem a ele”, destacou ao Sportv.

Antes da partida, Abel Braga recebeu uma série de homenagens desde a chegada ao Maracanã, quando foi recepcionado por pequenos torcedores tricolores. Em campo, um minuto de silêncio foi respeitado e o treinador não conseguiu conter as lágrimas. Da arquibancada, o grito “Abelão guerreiro” foi ecoado.

João Pedro, de 18 anos, faleceu após sofrer uma epilepsia e cair da cobertura do apartamento da família no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.