Topo

Cruzeiro e Botafogo empatam sem gols em reencontro de Sassá com ex-clube

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2017 17h53

Cruzeiro e Botafogo empataram por 0 a 0, na tarde deste domingo (6), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Disputado no Mineirão, o duelo contou com chances perdidas pelos dois lados e foi o primeiro de Sassá contra o ex-clube.

Com o resultado, a Raposa fica na sétima posição do Brasileiro, com 27 pontos, enquanto o Alvinegro se posiciona no 11º lugar, com 25.

O melhor: Sassá faz boa partida, mas falhas nas concretizações

O atacante fez mais um bom jogo desde que assumiu a titularidade do Cruzeiro. Com muita movimentação e boas finalizações, o jogador de 23 anos incomodou o goleiro Gatito Fernández e por pouco não balançou a rede do rival carioca. Ele foi, sem dúvida, o principal nome do confronto ocorrido neste fim de semana.

O pior: Nonoca vira alvo de dribles e deixa o campo substituído por Robinho

Sassá tornou-se algoz dos cariocas nesta edição do Campeonato Brasileiro. O atacante de 23 anos marcou gols diante de Flamengo, Fluminense e Vasco. Mas passou em branco no confronto com o ex-clube, neste domingo, no Mineirão. É a primeira vez que o atleta não marca diante de um time do Rio de Janeiro.

Ficha técnica
Cruzeiro x Botafogo

Motivo: 19ª rodada do Brasileirão
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 6 de agosto de 2017 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Público (presente)/Renda: 19.030 (22.691)/R$ 457.410,00

Cartão amarelo: Lucas Silva, Sassá, Diogo Barbosa (Cruzeiro); Dudu Cearense, Leo Valencia, Emerson Santos (Botafogo)

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Nonoca (Robinho - 18'/2ºT), Rafinha (Rafael Sóbis - 19'/2ºT) e Thiago Neves; Alisson (Raniel - 38'/2ºT) e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Botafogo: Gatito Fernández; Emerson Santos (Renan Fonseca - 40'/2ºT), Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Leo Valencia (Marcos Vinícius - 30'/2ºT); Guilherme e Brenner (Vinícius Tanque - 25'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.