Topo

Dorival reconhece momento difícil do SP: "Precisamos melhorar como um todo"

Do UOL, em São Paulo

06/08/2017 18h37

Há um mês à frente do São Paulo, Dorival Júnior sabe que vai ter de trabalhar muito para tentar tirar o São Paulo da situação negativa em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Com a derrota deste domingo por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, o Tricolor paulista fechou o primeiro turno da competição com 19 pontos, na zona do rebaixamento.  

"É difícil quando você perde pontuar uma situação. Temos de nos voltar para o todo, tudo o que aconteceu no primeiro turno e repensar o returno. Vamos ter a semana para trabalhar e buscar a melhora. Foi um jogo com posse de bola, algumas tentativas de infiltração, mas precisamos melhorar muito como um todo para dar uma volta completa nesta situação", disse Dorival.

Com o time longe de apresentar o desempenho esperado, o treinador sabe que os atletas passam a ter pouca confiança para executar as jogadas durante as partidas. 

"É um fato natural, normal, qualquer profissional, quando acaba a confiança, evita uma jogada. Quando as coisas mudarem, a evolução vai ser muito boa, é uma equipe com qualidade, se não fosse assim, não teríamos oportunidades de criação", avaliou Dorival, que já esperava enfrentar tal situação no São Paulo quando assumiu a vaga de Rogério Ceni.

"Tinha consciência. O São Paulo não está pior ou melhor do que quando cheguei. Temos de trabalhar para sair dessa situação. Temos capacidade para isso, tenho certeza de que alguma coisa vai ter de mudar, essas mudanças partem de todos nós", afirmou o treinador.