Topo

M. Mendes vai à delegacia prestar queixa contra Rodrigo após Ponte e Vasco

Zagueiro Rodrigo empurra técnico Milton Mendes após empate entre Vasco e Ponte - SporTV/Reprodução
Zagueiro Rodrigo empurra técnico Milton Mendes após empate entre Vasco e Ponte Imagem: SporTV/Reprodução

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2017 22h41

O técnico Milton Mendes, do Vasco, colocou para frente a confusão que teve com o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, após o empate em 0 a 0 entre as equipes, neste domingo, em Campinas (SP). Empurrado em três oportunidades pelo seu ex-atleta no Cruzmaltino, o treinador deixou o estádio Moisés Lucarelli e se encaminhou para uma delegacia da cidade onde prestará queixa contra o defensor.

O episódio ocorreu tão logo o árbitro Sandro Meira Ricci decretou o fim da partida. Nas imagens captadas pelo Sportv, é possível ver os vascaínos Paulo Vitor e Jean conversando com Rodrigo ao centro do gramado. Passado pouco tempo, Milton Mendes se aproxima e segura no braço de Jean o chamando. O zagueiro da Ponte, então, o encara e dá dois empurrões em seu ex-comandante. O treinador não reage e Rodrigo segue em direção ao técnico até empurrá-lo mais uma vez. Jean chega e separa os dois. 

A princípio, Rodrigo não iria se pronunciar sobre o assunto, mas nos bastidores, já justificava a atitude dizendo que não gostou de ser "tocado", "abraçado" por Milton Mendes. Porém, posteriormente, resolveu dar sua versão através de sua conta no Instagram:

 

ESCLARECIMENTO!

Uma publicação compartilhada por Rodrigo R3 (@rodrigooficial03)

em

Nos microfones, eles se alfinetaram. Questionado sobre o que havia acontecido, Milton disparou.

"É bem o nível dele (Rodrigo). Só fui chamar meus jogadores e ele me empurrou. É uma dor de cotovelo por não estar mais no Vasco. É deprimente o nível. Eu estou tranquilo. Eu simplesmente fui chamar meus jogadores. Esquece. Já passou", declarou ao SporTV.

Já Rodrigo, num primeiro momento, tentou desconversar, mas quando foi avisado de que o treinador citou uma suposta "dor de cotovelo", não deixou barato:

"Foi um empurrão de amigo... (neste momento, é informado sobre a declaração de Milton). Vocês estão de brincadeira. Minha história eu já fiz no Vasco. Fui um dos maiores zagueiros-artilheiros. Tenho o maior respeito pela camisa. Ele que tem que ter um pouco mais de respeito com os jogadores que estão lá".

Neste sábado, o UOL Esporte já trazia o clima ruim entre o elenco do Vasco e o técnico Milton Mendes.