Topo

Palmeiras dá chances a "esquecidos" e se inspira em campanha do enea

Fernando Prass voltará a ser o titular de Cuca neste domingo - Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Fernando Prass voltará a ser o titular de Cuca neste domingo Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

06/08/2017 04h00

Enquanto boa parte da atenção dos palmeirenses está no jogo de quarta-feira (9), contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores, outros 11 jogadores entram em campo neste domingo (6) atrás de mais atenção de Cuca. Diante do Atlético-PR, o Palmeiras testa a força do elenco e dá chance aos "esquecidos" pela 19ª rodada do Brasileirão, às 16h, no Allianz Parque.

O técnico não confirmou a escalação inicial, mas já adiantou que usará uma equipe 100% reserva. É a chance para alguns nomes, que foram para o banco recentemente, voltarem a colocar um ponto de interrogação na cabeça de Cuca.

Tchê Tchê, por exemplo, foi para o banco nos últimos jogos e viu a equipe evoluir. Testado no meio-campo e na lateral direita, ele não rendeu igual a 2016 e perdeu espaço para nomes como Bruno Henrique, Jean e Thiago Santos.

Fernando Prass é outro nome que poderá voltar a mostrar seu valor. Mais do que a titularidade, o goleiro também tem a chance de provar à diretoria que merece a renovação de seu contrato. O vínculo acaba em dezembro de 2017.

Outro que já virou carta marcada nos testes promovidos pelo técnico é Borja. Contratado como grande reforço da temporada, o jogador virou um reserva de luxo e será titular novamente contra o Atlético-PR.

"É bom ver ele se soltar, ele ser protagonista, porque o grupo gosta dele. Ter calma com ele e daqui a pouco as coisas encaixam. Ele incomoda zero (apesar de ser reserva), é um baita profissional. Tem temperamento dele, quer jogar, e nós respeitamos. Mas quando não joga também respeita", afirmou Cuca na sexta-feira.

Embora entrem em campo como "reservas", os escalados terão a missão de não deixar o Palmeiras perder fôlego na arrancada que tem no Brasileiro. A equipe é a que tem o melhor aproveitamento nas últimas 11 rodadas e não perde há cinco jogos.

A meta é chegar aos 35 pontos ao vencer o Atlético-PR e ficar a apenas um ponto da campanha de 2016. No Brasileirão do ano passado, o time fez 36 pontos no 1º turno.

"Se você pegar o ano passado, você vai ver que o líder acabou com 36 pontos e era o Palmeiras. E esse ano o Corinthians está com 44 e pode chegar a 47. É mérito do Corinthians. Mas o Grêmio está bem, o Santos está também, até mais do que o ano passado", afirmou.

"E de repente essas equipes não vão conseguir repetir isso no 2º turno, é algo que pode acontecer. E a gente tem tudo para dar a arrancada, como foi nas últimas partidas. Temos uma tabela um pouco mais favorável se comparada à do 1º turno".

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

Local:
Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo - DF (CBF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior - DF (CBF) e Daniel Henrique da Silva Andrade - DF (CBF)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Dracena, Juninho e Michel Bastos; Gabriel Furtado, Tchê Tchê e Veiga; Keno, Erik e Borja
Técnico: Cuca

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André (Thiago Heleno) e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González e Guilherme; Douglas Coutinho (Pablo), Lucas Fernandes e Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares