Topo

Renato diz que prontidão do elenco é segredo do Grêmio para 'seguir vivo'

Do UOL, em Porto Alegre

06/08/2017 18h33

O técnico Renato Gaúcho falou o que considera o segredo do Grêmio na perseguição ao Corinthians no Brasileiro. Segundo ele, o elenco inteiro 'de prontidão' é a razão para seguir vivo na competição nacional.

"O mais importante é o que sempre falo para o grupo. O discurso que tenho com eles. O jogador tem que estar preparado, entrar em campo e dar continuidade ao trabalho. Não tem titulares e reservas, temos um grupo. Quase todo jogo muda o time, e o pessoal dá conta do recado. O objetivo era mais uma vitória, conseguimos. A gente tem que dar continuidade no trabalho que temos feito. O time mostra muito foco, atenção, concentração, dedicação tática, e temos conseguido os resultados. Não é porque é Libertadores que vai mudar", disse o técnico.

Neste domingo, o Grêmio venceu o Atlético-MG mesmo preservando uma série de jogadores. Um 2 a 0 construído com tranquilidade e que colocou o time gaúcho oito atrás do Corinthians, que lidera o Brasileiro.

"Independente de quem entre em campo, tem que ter a entrega. Fazer o que todo mundo faz, o que peço para eles, tem que fazer, é desta forma que estamos nos destacando. Não podemos mudar muito, não. O jogador que está no plantel do Grêmio precisa estar preparado para o Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil. Toda vez que mudamos e poupamos jogadores, quem tem entrado tem dado conta do recado. Nosso segredo é este", disse Renato.

De olho em conquistar o Brasileirão, ou disputar até o fim. Além de tentar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, a meta é pensar apenas no rendimento particular.

"Quanto a pontuação, temos que continuar fazendo a nossa parte para seguir vivos. É ganharmos os jogos. Pelo Brasileiro, não adianta torcer por tropeço do Corinthians se não fizemos nossa parte. Estamos fazendo, brigando, lutando e vamos ver no que vai dar. É importante abrir vantagem de quem vem depois de você. Precisamos é fazer a nossa parte e ver no que dá. O objetivo é seguir brigando e fazendo nossa parte independente dos outros times", finalizou o técnico.

Na quarta-feira, o Tricolor encara o Godoy Cruz pelas oitavas de final da Libertadores. Um empate serve para seguir na competição continental. No próximo fim de semana o Botafogo é o adversário pelo Brasileirão.