Topo

Borja bate recorde de finalizações erradas e vê torcida perder a paciência

Borja e Tchê Tchê durante o jogo entre Palmeiras e Atlético-PR - Ale Cabral/AGIF - Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

07/08/2017 04h00

A derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR na tarde do último domingo (6) serviu para Cuca testar os seus reservas, aqueles que entram menos em campo. O técnico também observou que a paciência da torcida com Miguel Borja acabou.

Depois do apito final, parte da torcida alviverde puxou um coro de xingamento ao atacante por causa das diversas oportunidades perdidas por ele. Mais do que isso: a cada vez que o colombiano tentava algo sem sucesso a vaia aumentava ainda mais.

Durante o jogo, até mesmo companheiros de equipe reclamaram bastante da atuação de Borja. Logo no início, a bola sobraria para Michel Bastos, mas o atacante optou por tentar uma bicicleta e colocou a bola para fora. O lateral esquerdo se revoltou e correu até o campo de defesa reclamando do colombiano.

Segundo dados do Footstats, essa foi a partida em que Borja mais errou finalizações no Brasileiro. Foram cinco tentativas erradas, contra apenas duas certas. Esse também foi o jogo em que ele mais errou passe: seis.

A paciência do Palmeiras e de sua torcida com Borja era algo bastante elogiado por Cuca. Em diversas coletivas, o técnico afirmava que gostava de ver a torcida empurrando o jogador e gritando seu nome com força na hora da escalação.

Na última sexta-feira, na entrevista pré-jogo, Cuca também destacou que estava na torcida por Borja por ele ser um “menino bom” e esforçado. Após o jogo, voltou a defender o atleta.

"A torcida eu enteendo que ela não quer perder, ela quer vencer, de repente pegou um pouco a mais nele. Mas não é ele o culpado pela derrota", disse o comandante.

Contratado por R$ 35 milhões Borja não conseguiu despontar e repetir o sucesso que teve em 2016 com o Atlético Nacional, quando foi eleito um dos melhores da Libertadores ao lado de Guerra. O venezuelano, aliás, foi poupado neste domingo já de olho no jogo de quarta-feira, contra o Barcelona-EQU.

Nessa ocasião, aliás, o técnico voltará a escalar Deyverson como titular. Ainda sem ritmo de jogo, o atacante do Alavés foi contratado por quase R$ 19 milhões e já fez dois gols em três jogos.