Topo

Sassá ganha sequência e se torna intocável no Cruzeiro de Mano

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2017 04h00

Sassá ganhou definitivamente a disputa por uma vaga entre os titulares do Cruzeiro. O atacante entrou como titular da equipe no empate por 0 a 0 contra o Botafogo, nesse domingo (6), e deve mantê-la nos próximos jogos. Ele desfruta desta condição há cinco partidas do Brasileirão.

Preparado pela comissão técnica para o jogo diante do Alvinegro Carioca, sobretudo pelas eventuais provocações, como ocorreu com Dudu Cearense, aos 30min do primeiro tempo, o atacante de 23 anos se manterá no time nos confrontos seguintes, ocupando o posto de centroavante.

Contratado junto ao Botafogo após uma troca por Marcos Vinícius, o centroavante de ofício agrada ao técnico Mano Menezes e goza de prestígio com os demais membros da comissão técnica. A mudança de comportamento e a dedicação do jogador são preponderantes para a nova condição no time mineiro.

O curioso é que Sassá supera até Rafael Sóbis na briga por uma vaga entre os titulares. O vice-artilheiro do elenco, com 11 gols, ficou no banco de reservas nos dois últimos confrontos, cedendo a vaga ao centroavante.

Questionado sobre a escolha por Sassá, Mano Menezes explica que tem trabalhado esta situação nos últimos dias:

"Sassá foi escolhido para iniciar o jogo exatamente por ser um homem de característica para jogar ali, a gente já esperava uma equipe mais fechada. Houve provocação visível a semana inteira com ele. Trabalhamos a semana inteira para que ele colocasse a cabeça no lugar, não aceitasse a provocação. Ele tomou cartão amarelo no primeiro tempo por isso. É normal", afirmou.