Topo

Mesmo com ingressos à venda e resgate de sócios, Galo muda local de jogo

Atlético-MG vai receber o Flamengo no Independência - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG vai receber o Flamengo no Independência Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/08/2017 18h20

Neste domingo o Atlético-MG recebe o Flamengo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada no Estádio Independência, não mais no Mineirão, como estava acertado desde a semana passada. Inclusive, na reunião realizada na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), para discutir os detalhes de segurança, o jogo foi tratado como a ser disputado no Gigante da Pampulha.

A reunião aconteceu na sexta-feira. Contou com a presença de representantes do Atlético, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, BH Trans e demais órgãos de segurança. Na ata assinada por todos os participantes do encontro, na FMF, estavam os preços que seriam praticados para o duelo com o Flamengo. Assim como foi contra o Corinthians, o ingresso custaria R$ 40 a inteira, sendo que o sócio pagaria apenas R$ 13.

Também como aconteceu no jogo com a equipe paulista, o sócio da modalidade Black, que tem acesso garantido em todos os jogos do clube, poderia resgatar dois bilhetes extras para o duelo com o Flamengo. Nessa segunda-feira, um SMS foi enviado aos sócios, informado que o resgate dos ingressos entradas estava disponível no site do programa Galo na Veia.

“O sócio que resgatou ingressos para o Mineirão, também vai ter direito no Independência”, informou o diretor de Administração e Controle do Atlético, Lucas Couto, ao UOL Esporte.

Como tudo já estava assinado, ingressos para Atlético x Flamengo, no Mineirão, já eram vendidos na internet. Os bilhetes que já estava à venda eram os de direito da concessionária que administra o estádio. Algumas entradas foram vendidas e, como o jogo vai ser disputado no Independência, esses torcedores vão ser ressarcidos.

A mudança para o Mineirão foi um pedido dos jogadores. E quando decidiu jogar no maior estádio de Minas Gerais, o Atlético assinou um contrato de três partidas. Corinthians, Jorge Wilstermann e Flamengo. Apesar do não cumprimento do contrato, Lucas Couto não acredita em problemas futuros entre clube e Mineirão.

“Existe sim um acordo entre a gente, somos parceiros. Isso não interfere para que a gente leva para lá grandes eventos, como vai ser o jogo desta quarta-feira. Vamos ter uma banda de pagode na esplanada, um DJ tocando funk e promoção de cerveja”, comentou o dirigente atleticano, lembrando do duelo desta quarta-feira com o Jorge Wilstermann, pela Copa Libertadores.

Jogo não foi alterado na CBF

Para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a casa do Atlético é o Independência. Assim que divulgou a tabela do Brasileirão, a entidade marcou o Independência como local para as 19 partidas do clube mineiro como mandante na competição. No caso do Corinthians, a diretoria atleticana, através do presidente Daniel Nepomuceno, solicitou a alteração de local.

Para o jogo com o Flamengo, apesar de assinar um contrato com o Mineirão, discutir os detalhes da segurança da partida e informar aos sócios que a partida seria no Gigante da Pampulha, em nenhum momento a diretoria alterou o local na CBF. Assim, na entidade, o jogo sempre esteve marcado para o Independência.