Topo

Rodrigo é denunciado por agressão a Milton Mendes e pode pegar até 12 jogos

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

09/08/2017 11h25

O zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta dos empurrões que deu no técnico Milton Mendes no jogo do último domingo (6), contra o Vasco, no Moisés Lucarelli.

Ele foi enquadrado por agressão, no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser suspenso de quatro a 12 jogos. A informação foi confirmada pelo procurador geral do STJD, Felipe Bevilacqua, ao UOL Esporte.

A Ponte Preta deve ter trabalho nos tribunais, já que Rodrigo é reincidente. O zagueiro foi recentemente suspenso por quatro jogos (pena depois caiu para duas partidas) por ofender a arbitragem após ser expulso e ainda trombar no árbitro assistente na saída de campo, em jogo contra o Palmeiras.

Conforme o UOL Esporte adiantou na última terça-feira (8), a Ponte Preta pretende usar as próprias declarações do treinador Milton Mendes como base na defesa do atleta.

Rodrigo, entre suas justificativas pelos três empurrões em Milton, alegou ter sido ofendido por seu ex-comandante. Em cima disso, os advogados do time campineiro têm reunido entrevistas dadas pelo técnico após o episódio para embasar o jogador.

Uma das citadas já nos bastidores da Ponte é a que foi dada pelo treinador ao Sportv a caminho do vestiário, quando foi questionado sobre o que Rodrigo teria dito. Mendes respondeu da seguinte forma:

“Nada. Eu que falei algumas coisas para ele”.

Em participação por telefone no programa "Bem, Amigos!", do Sportv, nesta segunda-feira (7), Milton Mendes se justificou mais uma vez:

"Até eu ter sido empurrado pela primeira vez, não havia falado nada com o Rodrigo".

O Cruzmaltino também se movimenta. O clube emitiu uma nota oficial onde condenou a atitude de Rodrigo e saiu em defesa de Milton. O departamento jurídico analisa o caso.

Na esfera civil, o treinador prestou queixa numa delegacia de Campinas (SP) na mesma noite do episódio e realizou exame de corpo de delito. De acordo com a assessoria de imprensa do técnico, foi constatada uma lesão no pé direito.

A relação entre Milton Mendes e Rodrigo já era desgastada desde os tempos em que trabalharam juntos no Vasco este ano. Episódios de insatisfação entre as partes aconteceram antes da decisão pela rescisão de contrato do jogador.

Relembre o episódio

Empurrado três vezes pelo seu ex-atleta no Vasco após o apito final do empate sem gols entre Vasco e Ponte Preta, o treinador deixou o estádio Moisés Lucarelli e seguiu em direção a uma delegacia da cidade para prestar queixa.

O episódio ocorreu tão logo o árbitro Sandro Meira Ricci decretou o fim da partida. Nas imagens captadas pelo Sportv, é possível ver os vascaínos Paulo Vitor e Jean conversando com Rodrigo ao centro do gramado. Passado pouco tempo, Milton Mendes se aproxima e segura no braço de Jean o chamando. O zagueiro da Ponte, então, o encara e dá dois empurrões em seu ex-comandante. O treinador não reage e Rodrigo segue em direção ao técnico até empurrá-lo mais uma vez. Jean chega e separa os dois.