Topo

M. Oliveira explica pênalti perdido em Botafogo x Grêmio: "Esperei"

RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
Imagem: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2017 21h44

Marcelo Oliveira teve a chance de empatar o jogo Botafogo e Grêmio, neste domingo (13), mas parou nas mãos de Gatito Fernandez. Após a partida no Engenhão, o lateral esquerdo explicou que pediu para bater a penalidade e esperou até o último segundo por um sinal do goleiro adversário.

A dica não veio e o Tricolor perdeu, em jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Gatito é pegador de pênalti. Eu esperei para ele mostrar o lado, não mostrou e pegou bem. Ele foi bem, achei que ia entrar. Perdi, assumo a responsabilidade”, disse Oliveira.

O lance que originou o pênalti aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo. Lincoln cobrou falta frontal, a barreira pulou e Matheus Fernandes desviou a bola com o braço esquerdo.

“Não faltou tranquilidade. Bati como eu treino. Estava tranquilo, eu pedi para bater. O Renato deixa para a hora, ele fala na hora. Eu pedi e ele deixou eu bater, sabe que eu treino. O mérito é do Gatito que fez a defesa”, comentou o camisa 26.

Desatenção no começo

Além do pênalti perdido, o Grêmio não fez um jogo bom. Não lembrou nem de longe das atuações do time titular, com proposta ofensiva e dono de bom repertório para finalizar. Mas para os jogadores o começo desatento cobrou seu preço.

“Entramos desatentos, tomamos o gol cedo e ficou difícil”, analisou Everton. “Pagamos por desatenção. Começamos com lentidão”, completou o camisa 11.