Topo

"Perdeu na hora certa", diz Fagner após fim de invencibilidade corintiana

Do UOL, em São Paulo

19/08/2017 18h11

O líder do Campeonato Brasileiro, enfim, perdeu a primeira partida. O Corinthians foi derrotado pelo Vitória por 1 a 0 em Itaquera e viu o fim da série invicta de 34 jogos em 2017 (19 na competição nacional). Após o revés, os jogadores minimizaram o resultado deste sábado.

"A gente perdeu na hora certa. Não tem hora boa para perder. Mas a situação é boa. A gente iria perder uma hora, Temos de ter sabedoria e não jogar fora tudo o que conquistamos", disse o lateral Fagner em entrevista à Rádio Globo.

"É do futebol, poderia acontecer. Importante é manter o foco. A gente criou oportunidade, mas eles acertaram um contra-ataque. É do campeonato, importante manter os pés no chão", ressaltou o volante Maycon.

Após a partida, a torcida corintiana, que lotou a Arena Corinthians - o público foi superior a 42 mil -, apoiou os jogadores. "É o reconhecimento do trabalho, nossa equipe faz um grande ano. Uma derrota acontece. Temos de levantar a cabeça porque quarta-feira tem a Chapecoense", frisou Gabriel.

O Corinthians soma 47 pontos no Brasileirão, em 20 jogos disputados. O Grêmio, assim, pode diminuir a vantagem para cinco na manhã deste domingo - os gaúchos recebem o Atlético-PR em Porto Alegre. O time paulista, porém, ainda terá um jogo a menos no campeonato.