Topo

Após quatro jogos sem ganhar pelo Fla, Diego Alves, enfim, vence primeira

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2017 04h00

Foram quatro partidas sem vitória com a camisa rubro-negra, mas o goleiro Diego Alves, enfim, venceu o primeiro jogo pelo seu novo clube. 

Contratado a peso de ouro, o goleiro havia perdido para Atlético-MG, Vitória e Santos, e empatado o duelo diante do Corinthians. Neste sábado, o camisa 1 viu seu time superar o Atlético-GO por 2 a 0, com dois gols de Vinicius Jr.

“Toda vitória é importante. Acho que traz confiança, ainda mais perto de um jogo tão decisivo quanto o de quarta-feira (semifinal da Copa do Brasil). Da mesma maneira que a derrota tira confiança, a vitória faz com que o time vá leve e encare essa semifinal com força”, analisou Diego.

Famoso por pegar pênaltis de Cristiano Ronaldo e Messi, Diego ainda não conseguiu parar os atacantes por aqui. Em cobranças de penalidades até o momento, Neílton e Fábio Santos venceram o goleiro.

“É difícil defender pênalti. O atacante sempre tem bastante facilidade. Sair na foto ou não... já viu o tamanho do gol?”, observou Diego, que não gosta de ser rotulado como um pegador de pênaltis e saiu pela primeira vez do gramado sem ser vazado com a camisa rubro-negra.

Como não está inscrito na Copa do Brasil, o goleiro não encara o Botafogo. Com Alex Muralha suspenso por cartão vermelho, Thiago será o titular quarta-feira no Maracanã. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0. Quem passar pega Grêmio ou Cruzeiro na decisão.