Topo

Vasco avalia nomes e estuda Zé Ricardo para substituir Milton Mendes

Zé Ricardo é o nome do Vasco para assumir a equipe em caso de demissão de Milton Mendes - Thiago Ribeiro/AGIF
Zé Ricardo é o nome do Vasco para assumir a equipe em caso de demissão de Milton Mendes Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2017 14h54

O Vasco ainda não oficializou a saída de Milton Mendes, mas já estuda profissionais que possam substituir o treinador no comando do time. E o nome mais forte neste primeiro momento é o de Zé Ricardo, que deixou o Flamengo há duas semanas.

Apesar da ligação de quase duas décadas com o Rubro-negro, chegar a São Januário não será uma novidade para Zé, que trabalhou no local na década de 90 – categorias de base do futsal.

Ainda definindo os últimos detalhes da demissão de Milton Mendes, a diretoria cruzmaltina aguarda para fazer o primeiro contato com Zé Ricardo. E a conversa tende a ser positiva. Sem clube, o treinador ex-Flamengo não vê problemas em assumir um trabalho no maior rival em pouco tempo.

"Espero que já esteja comandando no sábado. O que esta definido é que o Valdir vai assumir amanha interinamente, mas não sei se ficará por um, dois, três dias... mas que virá um novo é certo. Tranquilo", disse Eurico Miranda.

"Virá alguém, com certeza, mas não traçarei o perfil porque vocês vão saber quem é. Se eu der meia linha, vão saber quem é", completou o presidente do Vasco em coletiva de imprensa.

Saída de Milton

Defendida por boa parte da cúpula de futebol já na noite de domingo, após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, a troca do comando técnico vascaíno foi consumada nesta segunda-feira (21).

Mesmo contrário à saída de Milton Mendes em um primeiro momento, o presidente Eurico Miranda foi convencido pelo filho e vice-presidente de futebol, Eurico Brandão, a trocar o treinador.

Além dos tropeços recentes (uma vitória nos últimos oito jogos), o treinador vinha encarando problemas no vestiário, no relacionamento com os atletas.