Topo

Jair destaca maturidade do Botafogo e diz: "Futebol sempre dá 2ª chance"

Do UOL, em São Paulo

27/08/2017 19h09

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, não se esqueceu da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, contra o rival Flamengo. Mas, depois da vitória por 2 a 1 diante do Bahia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que sua equipe mostrou ‘maturidade’.

“Vejo um time maduro. A desclassificação doeu, mas o passado é imutável. Fizemos o nosso melhor hoje contra o Bahia. O futebol é bom porque sempre dá uma segunda chance. E a nossa foi hoje”, salientou Jair.

“A equipe se comportou muito bem. É muito difícil jogar aqui na Fonte Nova. Enfrentamos uma torcida que apoia muito. A vitória foi uma situação importante. Fizemos uma grande partida. Tivemos o controle do jogo e posse de bola”, continuou o técnico.

Apesar dos elogios aos jogadores e do êxito fora de casa, Jair reclamou por ter perdido atletas por lesões. “Por causa das contusões, tive que colocar três atacantes e este esquema era um pesadelo para o Botafogo, mas conseguimos nos impor”.

O treinador teve que substituir Carli, Marcos Vinícius e Victor Luís durante o confronto na Fonte Nova.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 31 pontos. Na próxima rodada, dia 10/09, a equipe alvinegra faz o clássico carioca contra o Flamengo, reeditando uma das semifinais da Copa do Brasil.