Topo

Cueva entra na mira de Dorival e pode perder espaço no São Paulo

O meia peruano Cueva pode perder espaço no time do São Paulo - Jales Valquer/Estadçao Conteúdo
O meia peruano Cueva pode perder espaço no time do São Paulo Imagem: Jales Valquer/Estadçao Conteúdo

Danilo Lavieri e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 04h00

Cueva começou a temporada como o principal nome do São Paulo de Rogério Ceni. A torcida chegou a falar em Cuevadependência, por conta da queda de rendimento da equipe quando o peruano se lesionou, em março. Porém, sem reencontrar a sua melhor forma, o camisa 10 pode perder espaço no Tricolor de Dorival Júnior. Já no clássico deste domingo, contra o Palmeiras, ele pouco produziu e foi substituído por Lucas Fernandes.  

"Ele pode jogar muito mais, é natural, todos nós sabemos disso. E ele tem de buscar, tem de voltar a ter a mesma condição que já apresentou dentro do São Paulo", avaliou Dorival, que com a pausa no Brasileirão, vai ter duas semanas para preparar a equipe e tentar recuperar o meia peruano.

"É natural que você sempre confie que no jogo seguinte isso possa acontecer. E eu espero que ele realmente intensifique ainda mais, trabalhe mais para que volte a ter o espaço que sempre teve", completou Dorival.

Enquanto o treinador admite a queda de rendimento do camisa 10, ele vê uma evolução de Lucas Fernandes. O jovem, de 19 anos, é considerado uma das principais apostas do clube e frenquentemente recebe elogios do comandante.

Irritação

A postura de Cueva dentro de campo também já gerou críticas de dirigentes do clube. Não foram raros os casos em que diretores e conselheiros questionaram o jogador e o seu comprometimento com a equipe. Depois de se recuperar da lesão muscular no primeiro semestre, ele também teve dificuldade para entrar em forma e chegou a atuar acima do peso.

Até mesmo companheiros de time já perderam a paciência com o peruano em alguns momentos das partidas. No clássico deste domingo, por exemplo, no segundo tempo, ele tentou sair jogando de calcanhar de maneira displicente e deu o contragolpe para o adversário. Tal jogada provocou a bronca de Rodrigo Caio.