Topo

Dudu vai a campo e se aproxima de retorno ao Palmeiras

Dudu pode retornar ao Palmeiras no confronto do dia 9 contra o Atlético-MG - Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo
Dudu pode retornar ao Palmeiras no confronto do dia 9 contra o Atlético-MG Imagem: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/08/2017 12h42

A atividade realizada na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras, apresentou uma possível novidade para o técnico Cuca no duelo do próximo dia 9 contra o Atlético-MG, no Independência. O capitão Dudu realizou trabalho de transição física e deve ficar à disposição para o compromisso válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O meia-atacante participou junto ao restante do grupo durante o trabalho de aquecimento, realizado em um espaço reduzido. Depois, quando Cuca comandou o ensaio defensivo com os titulares, Dudu se dirigiu à lateral do campo para trabalhar fisicamente.

A expectativa dentro do Palmeiras é de que Dudu esteja à disposição da comissão técnica em menos de duas semanas. Dependendo da evolução, o camisa 7 será figura certa no confronto em Minas Gerais.

Dudu se machucou no último dia 9 de agosto, quando o Palmeiras foi eliminado da Copa Libertadores da América pelo Barcelona-EQU, no Allianz Parque. A previsão inicial era de um mês para a recuperação plena do capitão da equipe alviverde.

Dentre os titulares, como Dudu, o único ausente foi o zagueiro colombiano Yerry Mina, que realizou trabalho na parte interna da Academia. O defensor, já sem muletas e em início de recuperação com os fisioterapeutas, deve ficar afastado por até dois meses.