Topo

Após gol, Edílson lembra pênalti perdido na Copa do Brasil: "Sofri muito"

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2017 18h00

Edílson fez um gol e deu uma bela assistência para outro na vitória por 5 a 0 do Grêmio sobre o Sport neste sábado (02). Após o jogo, ele lembrou a eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro, quando perdeu um pênalti.

"Às vezes eu erro pênalti, que é muito mais perto, e acerto de mais longe gol de falta. Sofri muito com nossa eliminação. Mas desde dois dias depois,  passou, e tentei enfocar para esquecermos isso e fazer um grande jogo hoje", afirmou o jogador, que nas cobranças diante do Cruzeiro acertou a trave. E o Tricolor foi eliminado.

Edílson cobrou falta com violência para abrir o placar no primeiro tempo. Minutos mais tarde, driblou dois marcadores e rolou para Everton fazer o segundo.

"Os dois foram bonitos. O gol de falta, pela precisão e força. Mas a jogada individual, o Everton acompanhou e sempre pedimos para acompanhar. Independente disso, todos estão de parabéns", disse.

Na etapa complementar o Tricolor fez mais três, dois de Fernandinho e um de Dionathã. Com o resultado, o Tricolor reduziu a distância do líder Corinthians para sete pontos. O próximo compromisso será diante do Vasco, em casa.