Topo

Renato lembra histórico e nega arrependimento por usar reservas no Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2017 18h39

O Grêmio está sete pontos atrás do Corinthians. Depois de vencer o Sport por 5 a 0 neste sábado (02), o time gaúcho se aproximou do líder do Brasileiro mesmo usando reservas em várias partidas dando prioridade à Copa do Brasil e à Libertadores. E o técnico Renato Gaúcho não se arrepende das opções do passado.

"Claro que não. Sou um cara de personalidade muito forte. Quando erro, reconheço. Mas pergunto: onde eu errei por ter colocado um time diferente no Brasileiro? Perdemos alguns pontos, é verdade. Mas a melhor resposta é a seguinte: jogamos com time principal contra o Corinthians, massacramos, mas perdemos o jogo. Se tivéssemos ganho, estaríamos a um ponto deles (levando em conta o próximo confronto direto). E jogamos com o principal. O Renato colocou o time diferente em alguns jogos, mas perdemos com o principal também. E quem garante que teríamos chegado a uma semifinal de Copa do Brasil? Estaríamos nas quartas de final da Libertadores? Quem muito quer nada tem. Tua pergunta é muito boa, mas a minha resposta é melhor que ela. Encerro a entrevista eu mesmo aplaudindo", disse o treinador arrancando risos e alguns aplausos dos presentes na sala de conferências da Arena.

O Grêmio usou time suplente em quatro jogos. Somou apenas um ponto. Mas com o time de cima, além de perder para o Corinthians, também foi superado pelo Avaí na Arena. Pontos que fazem falta agora.

Neste sábado, a vitória contra o Sport arrancou elogios. "O Grêmio fez uma grande exibição. Quem olhar o placar vai falar que o Sport não jogou nada. Não é que eles não jogaram nada. É que o meu time não deixou o Sport jogar. O Grêmio se comportou muito bem, criou muito, fez cinco gols, e praticamente o Sport não chegou no nosso gol porque o pessoal obedeceu a parte tática e quando tivemos as chances fizemos os gols", explicou.

O Grêmio volta a campo contra o Vasco no próximo final de semana. Com 43 pontos, a equipe está sete atrás do líder, Corinthians.