Topo

Luan volta ao Grêmio antes de ida ao Rio. Barrios viaja direto

Centroavante encontrará delegação já em solo fluminense, na quinta-feira - Lucas Uebel/Grêmio
Centroavante encontrará delegação já em solo fluminense, na quinta-feira Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/09/2017 13h05

O Grêmio receberá seus selecionáveis em dias diferentes. Nesta quarta-feira (6) Luan desembarca em Porto Alegre, após liberação da seleção brasileira, e já é aguardado no treinamento da tarde. Já Lucas Barrios encontrará a delegação do Tricolor em solo carioca, na tarde de quinta.

A diferença é reflexo da logística. Luan estava na Colômbia e aproveitará o voo de outros atletas. Barrios atuou em Assunção e conseguiu deslocamento direto para o Rio de Janeiro.

A dupla também deve ter programação diferente. Luan tem grandes chances de atuar no sábado, contra o Vasco, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já Barrios deve ser preservado para a partida diante do Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores.

O Grêmio antecipou a viagem ao Rio de Janeiro e embarca no começo da tarde de quinta-feira. Tradicionalmente a delegação viaja na véspera dos jogos fora de casa, mas a logística especial tem em mente a primeira partida do mata-mata da Libertadores.

Geromel dentro

Além dos selecionáveis, Renato Gaúcho terá o reforço de Pedro Geromel na viagem. O zagueiro, na reta final da recuperação de lesão na coxa, estará na delegação que embarca quinta. Ficará no banco de reservas contra o Vasco e seguirá sendo preparado para retornar ao time contra o Botafogo.

A escalação entre os dois jogos terá uma mudança quase certa. Michel, titular, está suspenso na Libertadores, mas deve atuar contra o Vasco. Outro cenário possível é teste do substituto da função já em São Januário, no sábado.