Topo

Cuca mantém time com Egídio e projeta titulares para jogo com Atlético-MG

Egídio trabalhou novamente entre os titulares e deve começar o jogo de sábado - Ale Cabral/Agif/Estadão Conteúdo
Egídio trabalhou novamente entre os titulares e deve começar o jogo de sábado Imagem: Ale Cabral/Agif/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/09/2017 12h43

Perseguido pela torcida do Palmeiras, Egídio deve ganhar uma nova chance no próximo sábado, dia da partida contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo treinou novamente entre os titulares e se destacou (mais uma vez) no trabalho comandado pelo técnico Cuca, que investiu na preparação tática e de bolas paradas na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e projetou os 11 que iniciarão o duelo fora de casa.

Cuca prometera poupar Egídio depois da queda na Copa Libertadores da América. O pênalti perdido contra o Barcelona-EQU e as críticas dos torcedores no Allianz Parque mexeram com o jogador, que ficou fora dos últimos três jogos (Vasco, Chapecoense e São Paulo). Neste período de duas semanas de treinos, no entanto, o camisa 6 recuperou espaço e se destacou.

O treinador manteve durante todo o tempo a mesma equipe titular dos últimos dias, o que indica o possível retorno do capitão Dudu apenas para o banco de reservas. O venezuelano Alejandro Guerra trabalhou entre os 11 e deve iniciar a partida de sábado em Belo Horizonte.

O Palmeiras titular desta quinta-feira contou com Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio. Jean, Tchê Tchê e Moisés; Alejandro Guerra, Deyverson e Willian – este último recuperado de uma pancada no nariz que o tirou mais cedo do treino de quarta-feira.

Enquanto os titulares eram testados pelo time sub-20, os reservas realizaram um treinamento em campo reduzido. Dudu esteve presente neste grupo e sinalizou estar completamente recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, problema ocorrido há um mês, na queda da Libertadores contra o Barcelona.

Mesmo apto, o capitão provavelmente começará a partida no banco por dois fatores: físico e tático. Cuca trabalhou uma formação para garantir maior controle de bola, característica ressaltada nos treinos desta semana com a presença do trio Jean, Tchê Tchê e Moisés, além de Guerra.

O treinador ainda terá mais um dia de treinos antes de definir a equipe titular. O Palmeiras volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira; o embarque para a capital mineira ocorrerá no período da tarde. Com 36 pontos, o time alviverde ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.

Felipe Melo segue rotina

Assim como na última quarta-feira, quando realizou treino físico no gramado sob olhares do presidente Mauricio Galiotte e do diretor Alexandre Mattos, Felipe Melo retornou ao gramado da Academia de Futebol para mais uma sessão de treino físico.

O volante participou do aquecimento junto aos outros companheiros e depois foi para a caixa de areia, localizada atrás dos campos, para nova atividade. O “Ousado” teve a companhia do também meio-campista Arouca.