Topo

Denis volta a ser relacionado no São Paulo após 18 rodadas

Goleiro não joga desde 5 de abril, pela Copa Sul-Americana - Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo
Goleiro não joga desde 5 de abril, pela Copa Sul-Americana Imagem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/09/2017 19h13

O São Paulo terá duas novidades no banco de reservas para o duelo deste sábado, às 19h, contra a Ponte Preta, no Morumbi. O goleiro Denis e o lateral-esquerdo Júnior Tavares, recuperado de lesão, foram relacionados pelo técnico Dorival Júnior para o compromisso da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Denis não era convocado para uma partida há 18 rodadas da Série A - contra a própria Ponte Preta, no primeiro turno. O goleiro precisou tratar uma tendinite no ombro esquerdo, ficou afastado dos gramados, mas já vinha há mais de um mês treinando sem restrições. Renan Ribeiro, que perdeu atividades devido a tendinite no joelho, ainda tem programação especial de treinos e não ficará nem no banco. 

Sidão segue como titular e o garoto Lucas Perri, quarto goleiro do elenco, foi chamado para disputar a Copa Paulista, torneio profissional em que o Tricolor escala garotos da base e, agora, outros que não estão sendo aproveitados no time principal. 

Júnior estava fora de ação há menos tempo. Na véspera do jogo contra o Avaí há três semanas, o lateral-esquerdo acusou lombalgia, mas teve boa recuperação, treinou bem e chegou até a ameaçar Edimar por uma vaga como titular. Por outro lado, Dorival não poderá contar com Arboleda (suspenso pelo terceiro amarelo), Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (cirurgia no joelho direito).

A tendência é que o Tricolor enfrente a Macaca com Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Lucas Fernandes (Cueva); Pratto.

Confira a lista de relacionados para o jogo contra a Ponte Preta:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Buffarini, Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Bruno Alves, Lugano e Rodrigo Caio
Volantes: Éder Militão, Jucilei e Petros
Meias: Cueva, Gomez, Hernanes, Lucas Fernandes, Maicosuel, Shaylon e Thomaz
Atacantes: Denilson, Gilberto, Lucas Pratto, Marcinho e Marcos Guilherme