Topo

Dudu comemora empate com nove; Prass elogia "grande partida"

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/09/2017 19h06

O empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG, no Independência, deixou o elenco do Palmeiras satisfeito. O capitão Dudu, que retornou aos gramados após um mês de ausência justamente neste sábado, elogiou a postura da equipe com nove jogadores – Luan e Willian foram expulsos. Já Fernando Prass considerou a atuação da equipe como a de uma “grande partida”.

Em entrevista concedida na saída do gramado, Dudu, que entrou em campo durante a segunda etapa, gostou do nível apresentado pela equipe alviverde, que chegou aos 37 pontos e se manteve na quarta colocação da tabela.

“Jogando com nove jogadores em campo, a equipe foi guerreira. Ainda tivemos a chance do pênalti para vencer [Deyverson errou], mas não conseguimos. Estamos de parabéns pelo empenho e garra. Ficou de bom tamanho o empate”, afirmou o camisa 7 ao Premiere FC.

Assim como Dudu, Fernando Prass, que usou a braçadeira neste sábado, ressaltou a importância do ponto conquistado em um cenário extremamente negativo para a equipe, em virtude da desvantagem numérica.

“Com dois a menos fica muito complicado. Tomamos uma pressão absurda, mas, analisando as circunstâncias, fizemos uma grande partida. Conseguimos controlar mesmo com nove atleta, então é um empate que não podemos desprezar”, analisou Prass ao Premiere FC, antes de lamentar o fato de que o Palmeiras criou chances para sair de Belo Horizonte vitorioso.

“Foi um jogo muito difícil para nós, para o Atlético e para a arbitragem. Foram vários lances complicados dentro da área. Tivemos uma das chances mais claras no segundo tempo, com o pênalti, além de dois contra-ataques com Egídio e Moisés”, comentou o goleiro.

O Palmeiras retorna às atividades apenas na terça-feira. A comissão técnica, depois do compromisso deste sábado, optou por dar folga ao grupo na segunda. O time alviverde retorna a campo somente no dia 18, contra o Coritiba, no Estádio do Pacaembu.