Topo

Renato critica atitude do Grêmio contra o Vasco: "Time foi mole"

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2017 20h31

Edilson não foi o único a criticar a atuação do Grêmio diante do Vasco, neste sábado (9), em São Januário. Depois do jogo, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, Renato Gaúcho criticou a atitude e postura do time gaúcho. Pior que a derrota, o desempenho incomodou o técnico.

Mesmo com força máxima, o Tricolor produziu pouco e ainda errou em todos os setores.

“Tem certas coisas que é melhor não falar aqui. Mas o que a gente tira de exemplo: não podemos jogar assim. Demos muito mole, muito. Começamos bem, mas fomos caindo. Caindo. Não jogamos mais nada no primeiro tempo. Criamos muito pouco. Na minha opinião, esse jogo aqui está entre os três piores do campeonato”, disse Renato em coletiva.

A atuação do Grêmio surpreendeu justamente pelo planejamento montado. A ideia era usar time titular contra o Vasco para obter mais uma vitória e deixar o Corinthians, de certa forma, pressionado no complemento da rodada. O time treinado por Fábio Carille visita o Santos, neste domingo, e poderia entrar em campo apenas quatro pontos a frente do Tricolor.

“O jogo era muito importante para a gente, mas o Grêmio não fez por onde”, apontou o treinador. “Perdemos, mas não fizemos nada para vencer o Vasco”, acrescentou.

Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Botafogo no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. No domingo seguinte, o time gaúcho recebe a Chapecoense pelo Brasileirão.