Topo

Abel vê 'erro grave' do Flu e diz que primeiro tempo 'preocupou bastante'

Do UOL, em Santos (SP)

10/09/2017 18h50

Um primeiro tempo para ser esquecido. Foi o que fez o Fluminense no empate por 2 a 2 contra o Vitória, no Barradão, na tarde deste domingo (10). Dominado pelo time baiano, a equipe de Abel Braga teve uma atuação irreconhecível, o que deixou o técnico bastante preocupado.

“O primeiro tempo não parece o Fluminense. Preocupou bastante, muito mal. Porque o Vitória nos dava a bola, esse que é o grande lance. E nós não conseguíamos fazer a transição. Corremos atrás, o Vitória poderia nesse tempo ter liquidado o jogo, não liquidou”, analisou Abel.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor do intervalo e, finalmente, conseguiu igualar o jogo diante do Vitória. De acordo com Abel, a mudança de atitude fez a diferença, e não a substituição realizada por ele: Gustavo Scarpa deixou o campo para a entrada de Sornoza.

“Aí veio a substituição no intervalo, mas não a do Scarpa, mas da atitude. Outra postura, mais agressiva, com mais movimentação. Você vira o jogo, aí já não posso reclamar mais de nada. Porque um gol aos 48... Conseguimos ainda com muita bravura”, disse.

“A última impressão que ficou foi boa, positiva. Mas é claro que o Fluminense como um todo não pode fazer um primeiro tempo como fez, pela qualidade da minha equipe, apesar de ser jovem, não permite isso. Sabíamos que o Vitória iria pressionar, vir em cima, tínhamos que provocar esse erro. E várias vezes eles nos deram a bola, e ela não saia do meu campo de defesa”, acrescentou.

Outra coisa que preocupou o técnico do Fluminense foi o erro do setor defensivo no segundo gol do Vitória, marcado aos 48min do segundo tempo pelo zagueiro Kanu, de cabeça.

“Colocaram o Kanu de atacante, ele já tinha cabeceado uma bola na trave... É absolutamente normal. Mas de toda forma houve um erro grave da minha equipe no segundo gol do Vitória. Um erro tático, de posicionamento. Quando a bola é atrasada para alguém fazer o cruzamento, a defesa não tem que correr para cima do goleiro, tem que sair para a linha, deixa os caras impedidos”, completou Abel.