Topo

Dorival vê São Paulo "mais consciente", mas pede cautela antes de clássico

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 18h48

O São Paulo pode respirar mais aliviado no Campeonato Brasileiro após quebrar um jejum de três partidas sem ganhar e somar três pontos. Porém, mesmo com o triunfo fora de casa por 2 a 1 sobre o Vitória, o treinador Dorival Júnior acha mais prudente o time manter a cautela antes do clássico de domingo, contra o Corinthians.

Tal postura do técnico pode ser explicada pelo passado recente da equipe. No primeiro turno, o time chegou a vencer o Botafogo de virada por 4 a 3 fora de casa e, na sequência, perdeu para o Coritiba, no Morumbi.

"Não posso ter outra postura, ainda estamos na zona de rebaixamento. Vejo agora uma equipe mais consciente. Vamos trabalhar muito por um grande resultado, mas fatalmente não acontecerá em razão desse momento passado com o Coritiba. Sinto os jogadores muito mais confiantes e interessados com o momento do clube", disse Dorival, que já vê o time com outra mentalidade.

"Uma vitória não nos deixará tranquilos, nem uma derrota nos deixará em desespero. Temos que pontuar sempre. O que podia errar, acabou já errando dentro da competição. Temos que ter essa consciência. O espírito que vi hoje é um sinal muito claro de que alguma coisa está começando a mudar."

Durante a semana, os jogadores do São Paulo tiveram uma reunião com torcedores e diretoria no CT da Barra Funda. Nesta temporada, mesmo com o time em crise no Campeonato Brasileiro, o público tem apoiado o Tricolor.

"O que a torcida do São Paulo tem feito vem na contramão de tudo o que vi na carreira. Tem sido exemplar em todos os sentidos e feito algumas ações que nos surpreendem", afirmou o treinador.