Topo

Negociação avança e Oswaldo de Oliveira fica perto de acerto com o Atlético

Acerto entre Atlético-MG e Oswaldo de Oliveira está próximo de acontecer - Rubens Cavallari/Folhapress
Acerto entre Atlético-MG e Oswaldo de Oliveira está próximo de acontecer Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2017 18h03

Menos de 24 horas depois da demissão de Rogério Micale, o Atlético-MG está muito próximo de anunciar seu novo treinador. Oswaldo Oliveira conversa com a diretoria atleticana desde a noite desse domingo (24) e deve assinar com o clube mineiro nas próximas horas, como apurou o UOL Esporte.

A negociação entre treinador e clube avançou nas últimas horas e, inclusive, Oliveira é aguardado em Belo Horizonte para acertar os detalhes finais e assinar o vínculo com o Galo. Aliás, o tempo de contrato segue como um dos mistérios, já que restam pouco mais de três meses para o encerramento da temporada e Oswaldo de Oliveira não estava entre os favoritos da diretoria atleticana para comandar o time na temporada 2018.

No entanto, o clube mantém a postura de outras negociações e não confirma o acerto com o treinador.

Oswaldo de Oliveira tem 66 anos e o trabalho mais marcante aconteceu logo no começo da carreira, quando foi campeão brasileiro e mundial com o Corinthians, em 1999 e 2000, respectivamente. Aliás, o título nacional foi conquistado na decisão com o Atlético. Na final disputada em três jogos, o Galo venceu o primeiro, por 3 a 2, e o Corinthians o segundo, por 2 a 0. Na terceira partida, no Morumbi, o empate sem gols deu o título ao clube paulista.

Com a contratação de Oswaldo de Oliveira, o Atlético vai ter seu terceiro treinador na temporada 2017. Algo que não acontecia desde 2008, quando foi dirigido por Geninho, Alexandre Gallo e Marcelo Oliveira. Antes de Oswaldo, nesta temporada, o Galo foi comando por Roger Machado e Rogério Micale.